Author

Genebra Seguros

Share

SÃO PAULO (Reuters) – A Ultrapar espera receber no segundo semestre a maior parte de valores de seguro por incêndio no terminal da Ultracargo, em Santos, no início de abril, e poderá ter de fazer investimentos adicionais na unidade para recuperar as instalações, afirmou o diretor financeiro do grupo, André Covre.

Segundo ele, ainda é cedo para determinar valores de investimentos adicionais na unidade. Ele comentou ainda que o seguro da companhia prevê cláusula de lucros cessantes.

Sobre a unidade química Oxiteno, o executivo comentou que espera ver maiores volumes de vendas nos segundo trimestre ante os três primeiros meses do ano, mas o desempenho ainda vai ser menor que o registrado entre abril e junho de 2014.

No primeiro trimestre, as vendas da Oxiteno caíram 8 por cento em volume sobre o mesmo período do ano passado e 10 por cento na comparação trimestral.

A expectativa de melhor desempenho no segundo trimestre decorre de retorno de fábrica da companhia em Camaçari (BA), além de uma base de comparação mais fraca, disse Covre.

“Como crescimento de Ebitda (lucro antes de juros, impostos depreciação e amortização) vai ser muito maior do que foi agora no primeiro trimestre e o volume vai ser maior, certamente teremos uma margem Ebitda maior”, disse o executivo em referência à expectativa para a Oxiteno no segundo trimestre.

No primeiro trimestre, o Ebitda da Oxiteno cresceu 33 por cento sobre o mesmo período de 2014, para 145 milhões de reais, impulsionado por desvalorização do real contra o dólar e redução de custos de matérias-primas.

Às 13h26, as ações da Ultrapar exibiam alta de cerca de 2 por cento, enquanto o Ibovespa tinha valorização de 0,4 por cento.

Sobre a divisão de varejo farmacêutico em postos de combustíveis Extrafarma, Covre afirmou que a empresa espera atingir ritmo de abertura de 25 lojas por trimestre a partir de “algum momento” do segundo semestre.

Já sobre potencial interesse da Ultrapar em uma eventual alienação da distribuidora de gás de cozinha Liquigás pela Petrobras, Covre foi lacônico: “Temos interesse, em princípio, em qualquer situação em que um competidor nosso for colocado à venda.”

(Por Alberto Alerigi Jr., edição de Luciana Bruno)

Comentários

Leave A Comment

Cotação

Preencha o formulário abaixo para solicitar uma cotação.

    Sobre o Autor

    Genebra Seguros

    blank
    A Genebra Seguros é uma corretora especializada na gestão de riscos complexos. A empresa atende clientes em todo o Brasil e possui foco no mercado corporativo.