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Genebra Seguros
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Se você pretende inscrever a sua empresa em um processo licitatório, precisa antes de tudo saber quais são as exigência que precisa cumprir para estar habilitado a isso. E ter um Seguro Garantia Licitação é uma delas: ele é exigido para garantir que o vencedor do certame manterá sua proposta e as condições acordadas em contrato e no edital do processo. As outras formas de garantia normalmente aceitas acabam trazendo desvantagens para a empresa por conta da grande imobilização de Capital ou contratação dispendiosa de uma fiança bancária.
De acordo com a Lei 8.666 de 1993, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública, no Artigo 54º, inciso II, o seguro garantia é uma das opções de modalidade de garantia que o contratado pode optar.
O primeiro passo que o empresário que deseja ofertar seus serviços ou bens ao setor público através de uma licitação precisa dar é organizar toda a documentação necessária prevista em edital. Tais documentos desempenham a função de comprovar que a empresa possui os requisitos necessários ao desempenho da função a que se candidata, nos âmbitos de habilitação jurídica, qualificação técnica, qualificação econômico-financeira e regularidade fiscal. A apólice é um documento necessário para a comprovação das qualificações técnicas. Da mesma forma, ela garante ao órgão público que está contratando, um ressarcimento pelos eventuais prejuízos decorrentes de uma eventual desistência do vencedor do certame. Normalmente, a garantia exigida é de 1% do valor do contrato.
Vou participar de uma licitação e preciso de uma garantia: e agora?
Antes de iniciar o processo de aquisição do Seguro Garantia Licitação, saiba que esta categoria de seguro é um serviço que não bloqueia o limite de crédito ou o capital de giro da empresa. Além disso, por ser um serviço realizado por uma seguradora, tem seu custo precificado com equidade. A partir de R$ 150 já é possível fazer a contratação de sua apólice. Isso acontece porque uma seguradora é especializada em análise e cálculo de riscos e analisará o desempenho financeiro da empresa. Outro ponto importante é a facilidade na contratação: basta ter o número do edital e os dados da licitação para encaminhar o seguro – que leva poucos minutos para ser efetivado.
Sabendo disso, é importante contratar uma corretora de seguros especializada em seguro garantia, como a Genebra. Muitas vezes os editais são confusos e, uma interpretação equivocada, pode provocar a inabilitação do licitante. Na Genebra, temos profissionais especializados para te ajudar. Se você ficou interessado em participar de um edital de licitação e agora sabe que precisa contar com o Seguro Garantia Licitação para dar andamento ao processo, venha conversar com a equipe da Genebra Seguros e contrate o.
A Genebra Seguros tem atuação nacional e oferece diferentes tipos de seguros, incluindo o Seguro Garantia Licitação. Entre em contato pelo telefone (51) 3237-7210 ou pelo e-mail seguros@genebraseguros.com.br. Agende uma reunião com um dos profissionais da nossa equipe, que é altamente qualificada e poderá indicar as melhores soluções.