Categorias: Seguro Garantia

Author

Genebra Seguros

Share

Sexta maior produtora de resinas plásticas no mundo e líder mundial na produção de biopolímeros, a Braskem possui 41 unidades industriais em quatro países (Brasil, Estados Unidos, México e Alemanha) e capacidade anual de produção de 8,9 milhões de toneladas de resinas termoplásticas – Polietileno (PE), Polipropileno (PP) e Policloreto de Vinila (PVC), e 10,7 milhões de toneladas de químicos básicos (como Eteno, Propeno, Butadieno, Bezeno, entre outros).

A empresa foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrecht e do Grupo Mariani, tornando-se referência mundial. Em função disso, possui uma seleção rigorosa das empresas que desejam se tornar seus fornecedores.

Nesse artigo você saberá como fornecer seus produtos e/ou serviços para a Braskem, como se cadastrar para isso de forma correta e firmar uma parceria com a empresa que atende clientes em mais de 100 países e que colabora com a produção de itens como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, varejo, tintas, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros.

O que fazer para se tornar um fornecedor da Braskem

O primeiro passo para se tonar um fornecedor da Braskem é preencher um pré-cadastro disponível no site da empresa (https://www.braskem.com.br/fornecedores), ao clicar no ícone “Fornecedores”, encontrado ainda na página inicial.

blank

Na página seguinte, basta clicar para acessar o questionário de pré-cadastro. Após o preenchimento, a Braskem avaliará as respostas e entrará em contato, caso seja necessário. No pré-cadastro, deverá fornecer dados como o nome de sua empresa, CNPJ, localização, faturamento atual, tempo de atuação no mercado, ramo de atuação, certificações, entre vários outros.

blank

Sustentabilidade

Outro ponto que chama atenção são as perguntas relacionadas a sustentabilidade, uma vez que a empresa tem uma grande preocupação com as questões ambientais.

Ao longo do questionário, o futuro fornecedor deverá informar se possui passivos ambientais, como áreas contaminadas ou desmatadas, se segue a legislação ambiental e possui todas as licenças obrigatórias para seu funcionamento, obtidas através de órgãos competentes e ainda se sofreu alguma ação judiciária ou autuação nos últimos anos devido a descumprimentos de legislações ambientais, entre outros questionamentos.

blank

Outros aspectos

Aspectos sociais e econômicos da empresa também serão questionados, como trabalhos desenvolvidos para a comunidade e pagamentos de tributos.

blank

Portal de Fornecedores

Sendo aprovado no pré-cadastro, o interessado receberá um login e uma senha para acessar o Portal de Fornecedores e ativar sua conta.

O acesso deve ser feito na página dos Fornecedores (https://www.braskem.com.br/fornecedores)

A senha inicial deverá ser trocada no primeiro login para uma senha de sua escolha. Com o login de administrador é possível criar novos usuários e prover acesso a mais pessoas de sua empresa às funcionalidades determinadas pelo administrador.

COUPA

Para fornecedor para a área de Suprimentos, a ferramenta Coupa é o canal para envio e recebimento de cotações (RFps, RFQs, RFIs). O acesso à ferramenta é feito através de um link informado no email de convite a cada novo processo de cotação.

O que é COUPA

Coupa é uma ferramenta cloud que está sendo utilizada pela Braskem para os processos de compras, como por exemplo: processo de solicitação de proposta – RFP, solicitação de informação – RFI e solicitação de cotação – RFQ.

A ferramenta realiza a gestão do relacionamento e interação com o fornecedor. Com isso, todos as novas cotações com o time de suprimentos da Braskem ocorrerão dentro do Coupa.

O fornecedor consegue realizar no Coupa os aceites e recusas dos eventos que ele foi convidado a participar, não havendo mais trocas de e-mails.

No Coupa fica disponível todo o histórico de compartilhamento de documentação e informações dos eventos de Suprimentos.

O fornecedor poderá se comunicar diretamente com o comprador por meio do chat do Coupa.

Como participar do evento de cotação

Para participar do evento de cotação, é preciso passar por 4 etapas:

– Receber o e-mail convite do Coupa

– Aceitar/declinar participar do evento

– Enviar/revisar suas respostas

– Aguardar a comunicação do resultado do evento

A partir de uma demanda da Braskem, os compradores cadastrarão no Coupa o evento para o sourcing. Cadastrado o evento, os possíveis fornecedores serão convidados para participarem recebendo no e-mail cadastrado o link com um convite.

Após abrir o e-mail, é preciso clicar em “Pretendo Participar” para notificar o comprador que você tem a intenção de responder o evento. Caso queira visualizar antes mais detalhes do evento para responder se aceitará ou declinará, é preciso clicar em “Visualizar Evento”.

Nos dois casos, o interessado será direcionado ao portal do Coupa.

blank

Navegando pela página principal você poderá visualizar todas as informações e regras do evento.

Antes de inserir a resposta, é preciso ler e aceitar os Termos e Condições do evento. O interessado só poderá inserir uma resposta após o aceite de todos documentos anexados.

Após o aceite de todos os termos e condições, o botão “Inserir Resposta” será habilitado, possibilitando a inserção da resposta na aba “Minha Resposta”.

Na nova página que se abrirá, caso o comprador tenha anexado algum arquivo, você poderá fazer o download.

Também será nessa tela que o fornecedor poderá inserir o preço cheio para o item ou serviço, bem como receber mais detalhes dos mesmos.

blank

Na aba “Minhas respostas” é possível visualizar e gerenciar todas as respostas.

Após encerramento do evento e análise do comprador, todos os fornecedores que aceitaram participar do evento receberão uma resposta por e-mail se ele foi contemplado ou não.

Comentários

Leave A Comment

Cotação

Preencha o formulário abaixo para solicitar uma cotação.

    Sobre o Autor

    Genebra Seguros

    blank
    A Genebra Seguros é uma corretora especializada na gestão de riscos complexos. A empresa atende clientes em todo o Brasil e possui foco no mercado corporativo.