Author
Genebra Seguros
Share
Se o motor do seu carro está fundido, só há duas explicações: falta de manutenção ou o problema veio direto da fábrica. As duas situações são consideradas problemas mecânicos, sendo assim, o seguro auto não cobre motor fundido. A seguradora considera o cliente responsável pela manutenção do veículo, até mesmo por uma questão de segurança.
Meu caminhão travou o motor, o motorista por acidente passou por cima de um parafuso de roda de caminhão na estrada e quebrou a parte de baixo do carter vazando assim tdo óleo do motor e o motor travou, nesse caso por acidente ñ tem cobertura da seguradora?
Olá, Eder! A princípio nesse situação que você descreveu teria cobertura por parte do seguro.
Pelo meu entendimento, seguro cobre apenas danos por incêndio ou acidente. Se ficar caracterizado de fato que o acidente provocou o dano sim. Contudo no caso não foi o acidente que provocou o travamento do motor e sim continuar a funcionar após o impacto, o que cai no critério de uso e manutenção, ação do condutor de continuar após ter sofrido acidente culminou no dano ao motor. Agravar o risco é risco excluído.
Por outro lado: UM CAMINHÃO passar por cima e UM parafuso de roda quebrar o carter!! Ok, quebrou o carter, mas por ter notado na hora o incidente, primeira ação devia ser parar e cobrar do seguro o dano pelo acidente, a ação de continuar que (“fundiu”) o motor. E essa ação é realmente excluído do seguro
Olá, Sôlle! A caracterização e análise de sinistro depende, de fato, de diversos fatores e riscos. A situação descrita precisaria de uma análise bem detalhada por parte da seguradora.
Houve uma colisão, estorou o radiador do veículo, o carro não foi movimentado, porém estava em perfeitas condições antes da colisão, quando foi feito a vistoria, verificou que queimou as juntas do cabeçote do motor. Deveria ser investigado pra saber se foi antes ou depois da colisão?