Author
William Anthony
Share
Spin-off da Genebra Seguros, GPFY amplia possibilidades da inteligência artificial generativa de forma ágil e eficiente
Corretora de Seguros especialista em soluções diferenciadas, a Genebra Seguros acaba de lançar o GPFY, spin-off da empresa que amplia as funcionalidades do ChatGPT. Assim sendo, a empresa tornou-se pioneira no Brasil em soluções voltadas para a inteligência artificial generativa.
O ChatGPT tem chamado a atenção do mundo corporativo desde o ano passado por oferecer novas possibilidades às interações humanas. Em apenas dois meses, a ferramenta conquistou mais de 100 milhões de usuários ativos. Patamar alcançado em nove meses pelo TikTok e em dois anos e meio pelo Instagram, conforme dados da Sensor Tower.
Deste modo, a ferramenta realiza tarefas como responder perguntas, fornecer informações, ajudar na resolução de problemas e até mesmo manter conversas em linguagem natural com os usuários.
GPFY conta com diferenciais em relação ao ChatGPT
Primeiramente, o GPFY oferece ao usuário acesso gratuito (limitado) ao modelo de linguagem GPT-4. Essa é uma novidade em relação à ferramenta disponibilizada ao grande público pela OpenAI, criadora do ChatGPT, que oferece o GPT-4 apenas na versão premium por enquanto. Neste sentido, o GPFY trata-se de uma ferramenta que turbina o ChatGPT, tornando-o muito mais fácil de usar e ainda mais poderoso em cenários empresariais.
“Nosso aplicativo GPFY permite criar formulários inteligentes que geram documentos técnicos e legais de forma rápida e precisa. Podemos também criar chatbots com conhecimentos específicos sobre produtos e serviços para atender clientes de forma eficiente e automática”, explica Bernardo Castilho, sócio da Genebra Seguros.
Funcionalidades da ferramenta
A Genebra Seguros, todavia, sempre primou pelo uso da tecnologia para oferecer aos seus clientes o melhor em termos de qualidade, precisão e eficiência. “A Genebra Seguros me permitiu explorar o mercado de seguros, buscando sempre inovar e melhorar a experiência do cliente. Já com o GPFY, tive a chance de unir minha paixão por tecnologia e negócios, trabalhando com o ChatGPT”, revela Guilherme Silveira, CEO da Genebra Seguros.
Em suma, o GPFY permite a criação de formulários que, uma vez preenchidos, são usados como prompts para o ChatGPT. “Você pode utilizar esses formulários quantas vezes quiser, e pode aperfeiçoá-los gradualmente, conduzindo a respostas mais completas, precisas, e consistentes”, menciona Bernardo.
Contudo, tais formulários podem gerar documentos legais que estejam em conformidade com as regras e requisitos legais, economizando (e muito) o tempo dos funcionários jurídicos. Além disso, ele também pode ler, entender e resumir documentos longos, fornecendo resumos rápidos e úteis.
“Como desenvolvedor fullstack, entendo as necessidades de encontrar soluções criativas em cada projeto. Ao longo do tempo percebi o enorme potencial da inteligência artificial nos negócios e me empolguei especialmente com as possibilidades do ChatGPT”, afirma Guilherme.
GPFY permite criação de chatbots
O GPFY permite, ainda, a criação de chatbots, “personas virtuais” com as quais o usuário pode conversar. “Os Chatbots têm um contexto que tipicamente contém informações sobre os produtos e serviços da sua empresa, tornando-os especialistas nos seus produtos”, completa Bernardo Castilho.
Entretanto, os chatbots podem ser usados ??para automatizar os processos de atendimento ao cliente, como responder a consultas básicas de produtos e serviços, agendar serviços e avaliações, gerenciar perguntas frequentes, etc. “Além de usar os formulários e chatbots no aplicativo GPFY, você também pode adicioná-los aos seus sites e aplicativos web, enriquecendo-os com recursos de inteligência artificial de forma fácil e eficiente”, finaliza o sócio da Genebra Seguros.