Author
Genebra Seguros
Share
De acordo com a Bitkom, associação da indústria de TI alemã, metade das empresas do país sofreram com sabotagem, espionagem, ou roubo de dados nos últimos dois anos. A associação estima que esses ataques resultaram em prejuízos de 55 bilhões de euros por ano.
Diversos ataques importantes ocorreram recentemente, como o ransonware WannaCry, em Maio e o vírus NotPetya, que impactaram os resultados de diversas empresas durante semanas. Outras empresa perderam milhões de euros devido a esquemas do tipo “CEO Fraud”, um tipo de ataque em que o criminoso se passa por alguém importante na organização e solicita a transferência de recursos para uma conta falsa.
O prejuízo causado pelos ataques aumentou em 8% segundo a pesquisa da Bitkom, realizada com 1.069 especialistas em segurança na Alemanha.
O aumento no número de ataques têm levado as empresas a contratarem apólices de seguros para crimes cibernéticos. Essas apólices protegem a empresa em caso de vazamento de informações confidenciais de clientes e funcionários. Para mais informações acerca do clique aqui.