Author
Genebra Seguros
Share
Nós já explicamos aqui como sua empresa pode realizar campanhas promocionais para incentivar e fidelizar clientes e alavancar as vendas de produtos e serviços de forma legal, regulamentada. A parceria entre a Genebra Seguros e a APLUB Capitalização traz soluções dinâmicas, ágeis e descomplicadas que permitem que a sua empresa realize estas campanhas promocionais usando títulos de capitalização. Ou seja, promoverá campanhas de sorteio ou concurso para distribuir prêmios personalizados conforme a sua necessidade – e tudo isso legalizado, respeitando os decretos lei 261/1967 e 6.388/2008, as circulares SUSEP 376/2008, 569/2018 e 576/2018 e a resolução CNSP 15/1991.
Ao optar por uma campanha promocional com distribuição de títulos de capitalização, a empresa pode adotar uma (ou mais de uma) entre diversas ferramentas de comunicação com seus clientes. A interação com a campanha pode acontecer por:
- tickets promocionais;
- cupons;
- códigos de barra;
- SMS;
- hotsites;
- redes sociais;
- raspadinhas instantâneas;
- outros.
O PROMOCAP, produto da APLUB Capitalização que é alternativa à realização de campanhas promocionais é regulamentado pela SUSEP e, por isso, possui características diferentes que podem resultar, ao final da campanha, em um retorno financeiro para a empresa. “Embora o aporte inicial da campanha PROMOCAP possa ser mais alto, caso ganhadores não sejam identificados ou localizados, o prêmio deles ‘volta’ para a empresa promotora. Nos outros modelos, esse valor é recolhido para o Tesouro”, explica André Prado, gerente regional da APLUB em São Paulo.
O que diferencia o PROMOCAP em relação aos produtos de outras empresas:
PROMOCAP/APLUBCAP | OUTRAS EMPRESAS | |
CUSTO | inclui todos os processos de execução das campanhas | custos adicionais para execução da campanha |
DINÂMICA |
| a campanha não pode ser alterada nem interrompida |
AQUISIÇÃO DE PRÊMIOS | exige compra dos títulos antes do início da campanha | exige compra antecipada dos bens ou abertura de conta corrente na CEF para depósito antecipado* |
INEXISTÊNCIA DE GANHADORES |
| o valor do prêmio é recolhido para o tesouro |
MODALIDADE DE PRÊMIOS | prêmios em dinheiro que podem ser convertidos em bens e serviços* | somente bens e serviços ou certificado de ouro |
* incidência de 25% do IR retido na fonte
É preciso ter claro, também, que o custo não se refere apenas ao investimento na contratação do serviço: ele inclui os prêmios, o investimento em mídia e divulgação, a logística de entrega das premiações, entre outros elementos.
Além das vantagens financeiras, a empresa que opta pelo PROMOCAP ganha também em:
- maior envolvimento do consumidor com a sua marca;
- fortalecimento da relação com o cliente (efetivo e em potencial);
- fidelização da marca;
- aumento da venda de produtos específicos;
- maiores resultados em ações de marketing digital e do consumo de conteúdo;
- possibilidade de vínculo de campanhas com ações sociais.
O que a empresa precisa definir para cotar uma ação no Promocap:
- apresentar os documentos de empresa promotora (lista de certidões e estatuto solicitada no contato);
- estabelecer os detalhes da campanha, incluindo a premiação que deseja distribuir e a periodicidade da promoção;
- definir a expectativa de vendas e a quantidade de clientes a prospectar;
- listar o formato dos prêmios e as regras para concorrer (regulamento da promoção).
Quer saber mais? Fale com a nossa equipe
A parceria entre a Genebra Seguros e a APLUB Capitalização vai tornar ainda mais fácil e segura a realização das promoções comerciais da sua empresa. Ligue (51) 3237-7210 ou mande um e-mail para seguros@genebraseguros.com.br e converse com a nossa equipe, que está pronta para lhe dar todas as orientações.